QUEM É O JEÃO?

Filho do analógico, criado pelo digital

Meu nome analógico é Jean Vitor Dettenborn, o digital é Jeão. Por pouco escapei de crescer nesse mundo 100% conectado. Ter crescido sem internet em casa, por exemplo, com certeza me ajuda a viver melhor a tecnologia.

Esse mundo novo me permitiu formas novas de criar coisas. Tive diversos blogs, escrevia de tudo e todos os dias. Até meu melhor amigo aparecer com uma filmadora.

Desde então, não parei de produzir. Comerciais de TV, institucionais, programa de TV… e conteúdo para web!

36040201_2170663236284429_7897943265293369344_o

Meu trabalho

Meu negócio é comunicação. Já fui redator publicitário em agência, filmmaker em produtora, apresentador em TV… escrevi muito roteiro e exportei muito .mp4.

Meu projeto pessoal na internet é o Gambiacine. Canal no YouTube com mais de 90 mil inscritos que empodera gente curiosa a contar suas histórias através do vídeo.

Sou formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Hoje, além de fazer conteúdo na internet, sou produtor digital do SBT no RS, responsável pelas plataformas digitais da emissora aqui no sul – Porto Alegre/RS.

Por aí…

Uma das melhores consequências de falar demais, é ser convidado para um monte de evento! Ao longo dos anos, troquei muita ideia com gente legal, dei palestras, fiz cursos presenciais, falei em universidades, ministrei workshops… e quero continuar participando!

Foto: André Feltes / Agência Preview

Eventos mais recentes e/ou legais

  • UNISC – 07/MAI/2020 – PALESTRA AULA INAUGURAL CURSOS DE COMUNICAÇÃO
  • FEEVALE – 22/JUN/2018 – PALESTRA NA AULA DO PROFESSOR WILLIAN ARAÚJO
  • AJE POA – 20/JUN/2018 – PALESTRA NO HAPPYHOUR EMPREENDEDOR
  • PUC-RS – 09/JUN/2018 – CURSO DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA YOUTUBE
  • UNISC – 26/ABR/2018 – PALESTRA NO ENCONTRO DA REDE PROSA
  • FEEVALE – 18/ABR/2018 – PALESTRA NA AULA DO PROFESSOR SAMYR PAZ

Na imprensa

O mundo é um lugar lindão quando a gente compartilha ideias! Por isso, sempre estou à disposição para espalhar adiante o que sei sobre audiovisual, cultura digital e tecnologia.

Matérias mais recentes e/ou LEGAIS